BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: calorão e pancadas de chuva nos próximos dias no RS

O tempo vai ficar bastante abafado no Rio Grande do Sul. Há risco para temporais isolados no Estado.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

O tempo vai ficar bastante abafado no Rio Grande do Sul. Os próximos dias serão marcados por calorão e pancadas de chuva na maior parte do Estado, segundo o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Na sexta-feira (30), uma massa de ar seco e quente se espalha e ganha força no Rio Grande do Sul. No sábado (31), a presença da massa de ar seco manterá o tempo firme, com muito calor e temperaturas próximas de 40°C em diversas regiões do Estado, apontou o boletim.

No domingo (1), o deslocamento de uma frente fria vai provocar pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados pelo Rio Grande do Sul.

Segundo o boletim, na segunda-feira (2), a nebulosidade associada à frente fria ainda permanecerá sobre o Estado, e deverão ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões.

Na terça-feira (3), ainda ocorrerá chuva fraca e isolada na Serra e no Norte do Estado,no restante do Rio Grande do Sul, o ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme.

Na quarta-feira (4), o tempo seco e quente vai predominar em todo o território gaúcho. Conforme a Seapdr, o volume totais de chuva esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e na Região Sul.

Nas demais regiões do Estado, os volumes de chuva deverão oscilar entre 15 e 30 mm, podendo superar 40 mm em alguns municípios da Serra e nos Campos de Cima da Serra, finalizou o boletim.