BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: frente fria avança e provoca chuva expressiva no RS nos próximos dias

De acordo com o boletim meteorológico, o tempo fica instável, além de chuva, há risco de temporal nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo volta a ficar instável no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), chuva expressiva deverá ocorrer em grande parte do território gaúcho.

Nesta sexta-feira (9), a presença de uma massa de ar quente manterá o forte calor em todo o Estado, com temperaturas máximas acima de 35°C em diversas regiões e na casa dos 40°C na Fronteira Oeste e Região Noroeste.

No sábado (10), a temperatura diminui um pouco e a propagação de uma frente fria no oceano manterá maior variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões do Estado, segundo o boletim.

No domingo (11), o ingresso de ar quente favorecerá o retorno do calor, com o tempo seco na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Conforme o boletim, o tempo fica instável na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Há possibilidade de pancadas de chuva nestas regiões.

Na segunda (12) e terça-feira (13), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, advertiu a Seapdr.

Na quarta-feira (14), o ingresso de ar seco vai garantir o tempo firme, com temperaturas amenas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, apontou o boletim.

De acordo com a Seapdr, os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 20 mm na maioria das regiões do Estado.

Na Fronteira Oeste e na Região Sul, os volumes de chuva oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em algumas localidades do Litoral Sul gaúcho.


Compartilhe: