PREVISÃO

Sol predomina e quinta-feira será de calor no RS

As temperaturas entrarão em um novo ciclo de elevação e, praticamente, não há previsão de chuva até a virada do ano no Rio Grande do Sul.

O tempo firme vai predominar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, de acordo com a previsão do tempo. As temperaturas entrarão em um novo ciclo de elevação e, praticamente, não há previsão de chuva até a virada do ano.

Conforme o prognóstico, uma massa de ar seco começa a atuar no Estado a partir desta quinta-feira (29). O sistema favorece o tempo estável em todo o Rio Grande do Sul. O sol volta a predominar em todas as regiões gaúchas e não há possibilidade de pancadas de chuva em nenhuma região.

As temperaturas voltam a subir e a umidade do ar fica baixa, atingindo níveis de alerta com valores entre 12 e 20% no Oeste gaúcho. Nas outras regiões, os índices ficam abaixo de 30%.

Na sexta-feira (30), o calor ganha força e as temperaturas devem superar os 30°C na maioria das regiões gaúchas. Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar diminui, podendo ficar abaixo de 12% em cidades da Campanha. Apenas algumas cidades da Serra gaúcha vão ter pancadas de chuva isoladas.

A tendência é que esquente ainda mais no sábado (31), véspera de ano novo. A virada para 2023 deve ser de sol e calor em todo o Estado.