FALTA D'ÁGUA

Serviços do Dmae afetam abastecimento de água em Porto Alegre no início de janeiro

O Dmae informa que a agenda poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos

A primeira semana de 2023 já terá serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) em Porto Alegre. Serão dois, na Ebat (Estação de Bombeamento de Água) Bordini e no bairro Santa Tereza. Ambos na terça-feira (3).

Na Estação Bordini, o abastecimento de água será interrompido, a partir das 7h, para a realização de serviços nos painéis elétricos. Serão atingidos os bairros Auxiliadora (parte), Bela Vista, Moinhos de Vento e Mont’Serrat. O fornecimento deve ser normalizado durante a tarde.

Já em parte do bairro Santa Tereza, o abastecimento será interrompido a partir das 8h30. Isso devido à substituição de registros de água na rua Maria José Alberton Silva esquina da avenida Cruzeiro do Sul.

Neste último serviço, Trata-se de um complemento às obras de duplicação da avenida Tronco. A previsão é de normalizar durante a noite.

O Dmae informa que a agenda poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos. Após as paradas prolongadas no abastecimento, a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar ao normal, é possível solicitar a lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.