17 BAIRROS

Serviços programados deixarão bairros sem água em Porto Alegre; Entre segunda e quarta

Os serviços programados do Dmae irão deixar cerca de 17 bairros de Porto Alegre sem água durante a semana, segundo a prefeitura.

A Prefeitura de Porto Alegre informou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos ) programou serviços para serem realizados desta segunda (12) até quarta-feira (14) na Capital.

“Os serviços necessários para garantir o abastecimento de água à população, principalmente tendo em vista o aumento das temperaturas típico da estação e os efeitos do La Niña”, disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, a agenda poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou climáticos. Confira a programação:

Segunda-feira,12

Uma equipe do Dmae vai fazer a substituição de redes de água no bairro Farrapos, na zona norte. A partir das 8h30, o abastecimento será interrompido para os bairros Farrapos, Humaitá (p) e Navegantes (p), em função do corte de redes antigas de água nos endereços abaixo.

Conforme a prefeitura, a previsão é normalizar o abastecimento de água na região durante a madrugada de terça-feira (13).

Terça-feira, 13

Funcionários do Dmae irão realizar a substituição de redes de água na rua Dona Malvina, zona sul da Capital: a partir das 8h30, parte do bairro Santa Tereza sem água. A previsão é normalizar na madrugada ou durante a manhã de quarta-feira (14).

Também na terça o Dame vai fazer a substituição de redes de água na rua Açores e adjacências, zona norte: a partir das 9h, parte do Passo d´Areia terá o abastecimento interrompido em função dos serviços.

Segundo a prefeitura, a água deve retornar à noite.

Quarta-feira, 14

Uma equipe do Dmae vai fazer a substituição de equipamento na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Cristiano Fischer, zona leste.

Segundo o Dmae a partir das 7h, o abastecimento será interrompido para os bairros Agronomia (p), Aparício Borges, Bom Jesus (p), Campo da Tuca, Cascata (p), Ceitec, Hospital Independência, Intercap, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (p), Partenon, Vila João Pessoa e Vila São José.

De acordo com a prefeitura, a previsão é que a água retorne à noite nestes bairros, podendo demorar mais nas partes altas.