Atenção!

RS recebe novo aviso para chuvas intensas nesta quinta-feira

Na região dos Campos de Cima da Serra e em parte do Litoral Norte, há possibilidade de chuva persistente, com risco de transtornos.

O Rio Grande do Sul recebeu mais uma advertência para possibilidade de fortes pancadas de chuva. O aviso é válido para esta quinta-feira (1° de dezembro). Na região dos Campos de Cima da Serra e parte do Litoral Norte, há possibilidade de chuva persistente, com risco de transtornos.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), todo o Rio Grande do Sul pode ter temporais, com pancadas de chuva e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. Há possibilidade de transtornos para a população por causa da queda de galhos de árvores, danos em postes e na rede elétrica e de telefonia, além de possibilidade de alagamentos, pontos de acúmulo de água e queda de raios.

A população deve ficar atenta às condições meteorológicas, evitando transitar em caso de temporal. Também não é recomendável tentar se abrigar debaixo de árvores ou marquises. Os motoristas devem ter cuidado e evitar deixar veículos estacionados perto de postes, torres de transmissão e de propaganda.

O que aponta a previsão

Conforme a previsão do tempo, as chuvas persistem no Nordeste gaúcho, com risco de transtornos entre os Campos de Cima da Serra e Litoral Norte, devido aos acumulados elevados de chuva. No decorrer do dia, estas chuvas se espalham pela metade leste e perdem força a partir da noite. Já na faixa Norte e fronteira Oeste, as pancadas de chuva voltam a atuar entrea tarde e a noite. Os ventos se intensificam, especialmente na metade leste.

Crédito: Joel Vargas/PMPA