Governo Leite 2

Raquel Teixeira vai permanecer na secretaria de Educação

Eduardo Leite também anunciou o retorno de Tânia Moreira à pasta de Comunicação.

Compartilhe:
Foto: Mauricio Tonetto / Governo de transição

A secretária de Educação, Raquel Teixeira, vai permanecer à frente da pasta no segundo governo de Eduardo Leite (PSDB). O anúncio foi realizado em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16). O governador reeleito vem prometendo, desde o início da campanha, um foco maior do Estado na área, que enfrenta – há décadas – uma série de problemas estruturais.

Uma das propostas é aumentar o número de escolas que possuem turno integral. O objetivo é encerrar o segundo mandato com, pelo menos, metade das escolas estaduais com alunos estudando em dois turnos. Em 2023, ao menos 140 unidades de ensino já passariam a adotar a metodologia. Para a escolha destes lugares, no entanto, é preciso que os estabelecimentos de ensino tenham condições.

“Anúncio importante: Raquel Teixeira segue à frente da Secretaria da Educação. Teremos um trabalho forte pela frente, com o apoio estratégico do vice-governador eleito, Gabriel Souza, para revolucionar a educação gaúcha”, publicou o governador eleito.

Tânia Moreira voltará a ser secretária de Comunicação

Outro nome que foi anunciado nesta sexta-feira (16) foi o de Tânia Moreira. Ela havia deixado o cargo de secretária de Comunicação do Governo para participar da campanha à reeleição. Agora, voltará ao cargo.

“A comunicação é muito importante para a transparência do nosso governo. Tenho a grata satisfação de anunciar que Tânia Moreira, que foi nossa secretária na gestão anterior, retornará ao cargo. Mais uma mulher na equipe. Bem-vinda, Tânia”, exclamou Leite.

Além de Raquel Teixeira e Tânia Moreira, o governo conta com os nomes de Artur Lemos Júnior, na Casa Civil, e Eduardo Cunha da Costa, na PGE (Procuradoria-Geral do Estado).


Compartilhe: