Previsão

Quarta-feira começa com chuva e risco de temporais no RS

Ao longo do dia, no entanto, as chuvas perdem força, a nebulosidade se dissipa e as temperaturas voltam a se elevar.

A quarta-feira vai começar com instabilidade, chuvas e chance de temporais no Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica que vão formar uma frente fria, avançam pelo Estado nas primeiras horas do dia. A partir da tarde, porém, o tempo voltará a abrir em todo o RS.

Conforme a previsão, o maior risco para temporais ocorre durante a madrugada. As chuvas podem ser intensas entre o Norte, a Serra, a região metropolitana, o Litoral Norte e a região dos Vales, com risco de volumes de chuva pontualmente elevados nestas regiões.

Ao longo do dia, no entanto, as chuvas perdem força, a nebulosidade se dissipa e as temperaturas se elevam gradualmente. As maiores temperaturas vão ser registradas na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, a chuva se concentra na parte da manhã. As pancadas de chuva podem ser moderadas, principalmente ao amanhecer e parte da manhã. Os termômetros vão variar entre 18°C e 28°C. Tramandaí, no Litoral Norte, terá chuva na parte da manhã. Há risco de pancadas fortes de chuva durante a madrugada. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Em Caxias do Sul, na Serra, a quarta-feira começa com chuva leve, mas o dia termina sem pancadas. Mínimas de 14°C e máxima de 25°C. Em Lagoa Vermelha, chove na maior parte do dia. As temperaturas variam entre 14°C e 24°C.

Santa Maria, na região Central, deve ter pancadas de chuva ainda a madrugada, mas o sol predomina durante o dia. Faz calor à tarde. Mínima de 16°C e máxima de 34°C. Mesma situação ocorre em São Borja, na Fronteira Oeste. O sol predomina durante o dia, garantindo uma tarde de muito calor. Temperaturas variam entre 17°C e 33°C.

No Noroeste, Santa Rosa terá pancadas de chuva na madrugada. Mas o tempo também abre à tarde. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 17°C e 32°C.

Na quinta-feira (29), uma área de alta pressão favorece o tempo firme na maior parte do Estado. A chance de chuva diminui e fica restrita a áreas do Leste, da Serra, da região metropolitana e do Litoral Norte do RS. A tendência é que o tempo se mantenha firme e o calor volte a predominar na sexta-feira (30).