MÚSICA

Projeto apresenta orquestra em Cachoeirinha

A orquestra é do projeto idealizado pelo professor Fernando Oliveira, coordenado pela pela professora Lilian Castilhos, da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeirinha.

Compartilhe:
Foto: Divulgação

A Orquestra de Metais e Percussão Fé na Vida vai se apresentar no dia 16 de dezembro no Shopping do Vale, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, às 19h30min. A entrada é gratuita.

A orquestra, projeto idealizado pelo professor Fernando Oliveira, coordenado pela pela professora Lilian Castilhos, da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeirinha, visa despertar o gosto pela música, a prática coletiva e a sociabilidade de crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, em sua grande maioria, estudantes da rede de ensino do município.

Hoje, o projeto atende 200 alunos em 4 pólos (Emef Assunção, Emef Carlos Wilkens, Emef Getúlio Vargas e Emef Osmar Stuart), são oferecidas oficinas de trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba e percussão.

Durante o segundo semestre deste ano, a orquestra realizou 10 apresentações dentro em Cachoeirinha, Gravataí, e recebeu convites para apresentar-se no Litoral gaúcho.

“A Orquestra de Metais e Percussão Fé na Vida acredita no papel transformador da música dentro da sociedade, colaborando para as expressões artísticas, senso humanitário e de redução das desigualdades sociais”, disse Oliveira.


Compartilhe: