APÓS DENÚNCIA

PRF intercepta racha com 200 motocicletas na BR-290

Dois indivíduos foram detidos e dois menores apreendidos

Compartilhe:

Dois indivíduos foram detidos e dois menores apreendidos após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptar, na madrugada desta sexta-feira (23), um grupo de aproximadamente 200 motociclistas suspeitos de participar de racha na BR-290, em Porto Alegre. Além das detenções, 25 motocicletas foram apreendidas e foram emitidas 150 autuações.

Os agentes chegaram ao grupo depois de uma denúncia por telefone de que os motociclistas faziam racha na BR-448. Os membros do grupo colocaram barreiras da Freeway até que a PRF chegou ao local e identificou o grupo na Freeway. Estes tentaram fugir na contramão.

Mesmo com a tentativa de fuga, a PRF conseguiu apreender as 25 motocicletas e efetuar as detenções dos motociclistas. Eles tentaram jogar seus veículos em um matagal ao lado da rodovia.

Além das detenções, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, ambos de Nova Santa Rita, foram apreendidos e foram encaminhados ao DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). As motocicletas deles estavam irregulares – uma com chassi suprimido e a outra com mais de R$ 11 mil em multas.

A investigação já descobriu que o evento faz parte de uma série de outros da mesma espécie já realizados. Eles são marcados pela internet e têm imagens postadas nas redes sociais.

Os veículos que o grupo conduzia estavam irregulares. Eles tinham placas encobertas, dobradas ou estavam mesmo sem placa, licenciamento ou equipamentos obrigatórios de segurança.

A polícia deverá investigar o caso. Além da apuração, todos os identificados devem pagar pela infração, que prevê multa de R$ 2.974,30 e sete pontos na carteira de habilitação.


Compartilhe: