PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta risco de chuva forte em parte do RS nesta terça

Segundo a previsão, o tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul. O calor volta a ganhar força na Fronteira Oeste do Estado.

O tempo firme predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (20), mas há risco de chuva forte em parte do Estado.

O dia começa com a temperatura amena no Estado, na Serra o destaque é o frio nas primeiras horas desta terça. À tarde, a temperatura volta a subir em diversas cidades gaúchas.

Segundo a previsão, o tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul. O sol aparece entre nuvens em quase todo o território gaúcho. Segundo a previsão, com o aumento da nebulosidade há possibilidade de garoa ou chuva isolada na Região Metropolitana.

Com a atuação das áreas de instabilidade, além de pancadas de chuva, há risco de chover forte (em forma de tempestade) na Serra e no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta terça.

Em Porto Alegre, o tempo vai variar, em alguns momento a nebulosidade pode provocar garoa ou chuva isolada, mínima de 19°C e máxima de 28°C.

Em Caxias do Sul, o tempo fica instável, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, e risco de chuva forte, mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Em Triunfo, o sol aparece entre nuvens nesta terça, mínima de 19°C e máxima de 29°C. Em Uruguaiana, o sol predomina e o calor ganha força ao longo do dia, mínima de 19°C e máxima de 36°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS