Previsão

Instabilidades retornam a parte do RS neste domingo

Uma área de baixa pressão favorece as instabilidades que provocarão pancadas de chuva. Confira a previsão do tempo para este domingo.

O tempo voltará a ficar instável em parte do Rio Grande do Sul neste domingo (18), de acordo com a previsão do tempo. Na região Sul, no entanto, o sol vai seguir predominando, mesmo que com nebulosidade.

Conforme a Sala de Situação, uma área de baixa pressão favorece as pancadas de chuva na faixa Norte do RS. A partir da tarde de domingo, as instabilidades ganham força e podem ocorrer temporais de verão em parte do Rio Grande do Sul. As tempestades podem atingir cidades do Noroeste, Norte e Serra gaúcha. As precipitações, no entanto, ocorrem de forma isolada, ou seja, pode chover forte num bairro e no outro não em uma mesma cidade.

Em Porto Alegre, não há previsão de chuva neste domingo. O dia terá sol entre nuvens, com temperaturas variando entre 20°C e 27°C. Em Palmeira das Missões, na região Noroeste, há chance de pancadas de chuva ao longo do dia, com termômetros marcando entre 17°C e 25°C.

Na região da Fronteira Oeste, da Campanha, parte da região Central e na região Sul do Estado, o sol segue predominando entre muitas nuvens. As temperaturas se elevam à tarde, especialmente no Oeste do Estado.

Em Rio Grande, na região Sul do Estado, o dia começa com sol, mas há possibilidade de pancada de chuva isolada à tarde. Temperaturas entre 20°C e 25°C. Já em Capão da Canoa, no Litoral Norte, dia predominantemente nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancada de chuva na parte da noite. Termômetros variam entre 19°C e 25°C.

Na segunda-feira (19), as pancadas de chuva e as instabilidades continuam atuando na Metade Norte do Estado e Campanha entre a tarde e noite, devido à baixa pressão. A tendência é que o tempo siga instável entre as regiões Norte e Nordeste na terça-feira (20).