PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta calorão, chuva forte e risco de temporal no RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, áreas de instabilidade irão provocar pancadas fortes de chuva no Rio Grande do Sul, mas de forma isolada.

Compartilhe:

A onda de calor segue atuando sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (9). Em algumas regiões o tempo fica instável.

A sexta começa com o tempo firme em todo o Estado.  A manhã já começa quente e a tarde o calor fica bastante intenso em várias cidades gaúchas, com máximas passando de 40°C em vários pontos.

Segundo a previsão, o tempo fica firme, sem chuva, na maior parte do Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar fica em estado de alerta, inferior a 30%, na Fronteira Oeste, Região Sul e Região Central. Beba bastante água!

Ao longo do dia áreas de instabilidade provocam o aumento de nebulosidade no Estado. Há previsão de pancadas fortes e isoladas de chuva na Campanha, na Fronteira Oeste, na Região Central e na Região Noroeste. Além disso, há risco de temporal isolado nessas áreas.

Em Porto Alegre e Esteio, o tempo fica firme e muito quente nesta sexta, não há previsão de chuva, mínima de 21°C e máxima de 38°C.

Em Santa Rosa, o dia será marcado por um calor bastante intenso e áreas de instabilidade deixam o tempo nublado, há previsão de chuva isolada e risco de temporal, mínima de 25°C e máxima de 41°C.

Em Vacaria, o sol predomina e não há previsão de chuva, mínima de 17°C e máxima de 31°C.

Arte; Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: