Dezembro laranja

Porto Alegre terá realização de exames preventivos para diagnóstico de câncer de pele

A ação fará parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

Exames dermatológicos para investigar lesões suspeitas de câncer de pele estarão disponíveis para moradores de Porto Alegre. A ação fará parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

Médicos e profissionais voluntários prestarão atendimento gratuito no sábado (3), no Ambulatório de Especialidades do Centro de Saúde IAPI (leia mais abaixo). A ação ocorrerá das 9h da manhã até as 14h da tarde.

O objetivo da ação é averiguação para lesões suspeitas de câncer de pele e prestar apoio à população. O atendimento será, no entanto, exclusivo para moradores de Porto Alegre. O objetivo é sensibilizar a população de que os riscos não estão presentes apenas naquele momento de descanso das férias na praia ou na piscina, mas nas mais diversas situações.

A realização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia/secção RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil, e registra cerca de 185 mil novos casos a cada ano. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.

Serviço

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

  • Ambulatório de Especialidades IAPI (atendimento exclusivo para moradores de Porto Alegre)
  • Endereço: Rua Três de Abril, 90, Passo d’Areia, CEP: 90520-200, Porto Alegre
  • Horário: das 9h às 14h

Para maiores informações, ligue: (51) 3289.5759.