Dezembro laranja

Porto Alegre terá realização de exames preventivos para diagnóstico de câncer de pele

A ação fará parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

Compartilhe:

Exames dermatológicos para investigar lesões suspeitas de câncer de pele estarão disponíveis para moradores de Porto Alegre. A ação fará parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

Médicos e profissionais voluntários prestarão atendimento gratuito no sábado (3), no Ambulatório de Especialidades do Centro de Saúde IAPI (leia mais abaixo). A ação ocorrerá das 9h da manhã até as 14h da tarde.

O objetivo da ação é averiguação para lesões suspeitas de câncer de pele e prestar apoio à população. O atendimento será, no entanto, exclusivo para moradores de Porto Alegre. O objetivo é sensibilizar a população de que os riscos não estão presentes apenas naquele momento de descanso das férias na praia ou na piscina, mas nas mais diversas situações.

A realização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia/secção RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil, e registra cerca de 185 mil novos casos a cada ano. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.

Serviço

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

  • Ambulatório de Especialidades IAPI (atendimento exclusivo para moradores de Porto Alegre)
  • Endereço: Rua Três de Abril, 90, Passo d’Areia, CEP: 90520-200, Porto Alegre
  • Horário: das 9h às 14h

Para maiores informações, ligue: (51) 3289.5759.


Compartilhe: