DEZEMBRO VERMELHO

Porto Alegre tem programação voltada para o mês de luta contra a Aids

Nos locais de atendimento, pessoas diagnosticadas reagentes a alguma das doenças receberão orientações e acesso a tratamento

Compartilhe:

Moradores de Porto Alegre poderão fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C em ações especiais desenvolvidas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) na campanha Dezembro Vermelho, mês de luta contra a Aids. A abertura ocorreu no dia 1º, Dia Mundial de Luta contra a Aids, na Praça da Alfândega, Centro Histórico da Capital.

Nesta quarta-feira (7) o atendimento será no Largo Zumbi dos Palmares, das 10h às 15h. A programação se repete sábado (10), no Parque da Redenção, próximo do Monumento ao Expedicionário, e domingo (11), na Orla do Guaíba, ambos das 10h às 16h.

Nos locais de atendimento, pessoas diagnosticadas reagentes a alguma das doenças receberão orientações e acesso a tratamento. Também serão distribuídos preservativos, gel lubrificante e informações quanto à importância da prevenção.

Testes para infecções sexualmente transmissíveis estão disponíveis também nas 132 unidades de saúde da cidade e no Serviço de Atendimento Especializado Santa Marta, localizado na rua Capitão Montanha, nº 27, no Centro Histórico. A Prefeitura destaca que Porto Alegre oferece tratamento a pessoas diagnosticadas com o vírus HIV desde 2014, e não apenas em casos de Aids.

Seminário

Também nesta quarta-feira será realizado um seminário de integração com as ONGs. O evento ocorre no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal, localizado na av. Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico, das 13h30 às 18h.


Compartilhe: