Turismo na Capital

Pop Center ingressa na rota turística de Porto Alegre

Durante o dia o ônibus fará cinco paradas no prédio e os turistas poderão desembarcar ou embarcar no Centro Popular de Compras.

Entrada do Centro Popular de Compras, o Pop Center. Crédito: Giulian Serafim / arquivo PMPA

O Centro Popular de Compras de Porto Alegre, conhecido como PopCenter, passou a integrar a rota turística do município. O objetivo da ação é mostrar aos visitantes onde ficar, o que fazer e, também, onde comprar na capital, apresentando as variadas opções de compra oferecidas no local.

A cerimônia de inaguração da nova rota da Linha Turismo ocorreu ontem (7). O evento contou com a CEO do Pop Center, Elaine Deboni, a CEO do Cisne Branco, Adriane Hilbig e o Diretor de Turismo de Porto Alegre, Luiz Armando. O veículo fez um trajeto por alguns pontos da capital até o Pop Center. No Centro Popular de Compras, foram recebidos pelo Quarteto de Cordas Zuca.

Durante o dia ele fará cinco paradas no prédio, de duas em duas horas, e os turistas poderão desembarcar ou embarcar no Centro Popular de Compras. O ônibus da Linha Turismo atua com sistema de locução turística, apresentando a cultura, geografia e história da cidade.

Segundo Elaine Deboni é extremamente gratificante ter o Pop Center na rota turística da cidade. “Somos um exemplo de mudança e perseverança. Muitos lojistas trabalharam nas ruas como camelôs e hoje são grandes empresários”, destaca.

“Nós apoiamos muito o incentivo à cultura e esse marco é importante para nós e para todos os porto-alegrenses. Com essa integração iremos promover o Pop Center como o maior shopping popular de atacado e varejo do estado”, comemorou.