CRIME

Polícia investiga a morte de quatro crianças em Alvorada

As crianças foram encontradas dentro de uma casa na Rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini, em Alvorada.

Crime ocorreu no bairro Piratini, em Alvorada. Foto: reprodução de vídeo / RBS TV

Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de casa em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (13). O autor do crime, segundo a polícia, é o pai das vítimas, que queria se vingar da ex-companheira por causa do fim do relacionamento entre os dois.

O crime que aconteceu na rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini. As vítimas, que são todos irmãos, têm de 3, 6, 8 e 11 anos de idade. O indivíduo teria oferecido um chá com sedativo aos próprios filhos e depois atentado contra a vida deles. Segundo a polícia, a criança de 3 anos teria sido morta asfixiada. As demais teriam sido esfaqueadas.

O indivíduo, de 28 anos, teria recebido os filhos para passar o fim de semana, mas teria se recusado a deixar elas retornaram para a casa da mãe, com quem viviam em Porto Alegre. O casal estava separado e a mulher tinha medida protetiva contra ele.

Os corpos foram encontrados pela avó materna, quando ela retornou para a residência após o trabalho. Vizinhos relataram à polícia que não ouviram gritos.

A facada usada no crime foi apreendida. O imóvel passará por perícia nesta quarta-feira.

A principal suspeita do crime brutal recai sobre o pai, que foi preso no Centro de Porto Alegre na madrugada. Ele foi encaminhado ao Palácio da Polícia, onde foi autuado em flagrante. O assassinofoi transferido para o sistema prisional durante a manhã.