SAPIRANGA

Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Vale dos Sinos

A investida passou a ser planejada depois que policiais civis verificaram interações suspeitas em grupos de conversa de redes sociais

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para combater uma célula criminosa atuante no tráfico de entorpecentes. A “Operação Pater Potestas” se deu em Sapiranga, no Vale dos Sinos.

Segundo a Polícia Civil, a investida passou a ser planejada há sete meses depois que policiais civis verificaram, a partir da apreensão de celulares, interações suspeitas em grupos de conversa de redes sociais. Criminosos, que estavam em liberdade, executavam ordens vindas de lideranças do tráfico de drogas emanadas de dentro dos presídios.

 Além do tráfico de drogas, o grupo seria responsável por outros crimes. Entre eles estaria a autoria de pelo menos quatro tentativas de homicídio.

Ao todo, na operação de hoje, 8 pessoas restaram presas, das quais 5 já estavam recolhidas ao sistema prisional. Outros três foram presos preventivamente, sendo que um deles também em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidos um revólver cal.38 e drogas.