MELHORIAS

Parque do Caracol reabre dezembro em Canela

O Parque do Caracol em Canela abrirá todos os dias, das 9h às 19h.

Imagem do Parque Caracol. Foto: Prefeitura de Canela

O Parque do Caracol em Canela, na Serra gaúcha, ficará fechado, até o dia 16 de dezembro, para a primeira etapa de melhorias que serão realizadas pela nova administração da atração, o consórcio Novo Caracol e Tainhas.

A reabertura oficial da atração ao público será no dia 17 de dezembro à tarde. Neste primeiro momento serão executadas melhorias de infraestrutura e sinalização, revitalização das operações, serviço de estacionamento, melhoria das comodidades, manutenção das trilhas, restauração de espaços e áreas de convivência.

Ao todo serão três etapas: quick wins (melhorias rápidas), operação assistida e operação definitiva, sendo esta última, já com a implantação de novos atrativos.

Além do Parque do Caracol em Canela, o consórcio Novo Caracol e Tainhas também irá administrar o Parque Tainhas, nos Campos de Cima da Serra. Quem assume a gerência geral dos dois parques é Rafael Silveira.

O contrato de concessão foi assinado oficialmente no dia 4 de novembro no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e publicado oficialmente no Diário Oficial do Rio Grande do Sul no dia 2 de dezembro.

Visitando o Parque do Caracol

O Parque do Caracol em Canela abrirá todos os dias, das 9h às 19h. O ingresso de acesso será vendido diretamente na entrada com valor de R$ 75 por pessoa.

Canelenses com comprovante de residência continuarão tendo isenção da tarifa e gramadenses terão direito à meia-entrada.

Além da Cascata do Caracol, o principal cartão postal de Canela, o parque que tem área de 25 hectares, oferece trilhas, mirantes, área para convivência, quadras esportivas, observatório, um centro histórico e passeio de trenzinho.