Depredação

Orla do Guaíba, em Porto Alegre, é alvo de pichadores

Três menores de idade foram flagrados cometendo a depredação através do sistema de vigilância do CEIC.

Compartilhe:
Foto: SMSEG / PMPA / Divulgação

A Nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre, voltou a ser alvo de pichadores. Três menores de idade foram detidos após realizarem inscrições com caneta permanente nas instalações da pista de skate do trecho três. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Conforme a Guarda Municipal, os três adolescentes – que tinham entre 15 e 16 anos – foram flagrados por agentes do videomonitoramento do CEIC (Centro Integrado de Comando de Porto Alegre). Após identificarem a depredação, a guarnição da Guarda Municipal mais próxima foi acionada.

Os três menores foram abordados e detidos. Eles foram encaminhados ao Deca, onde foi registrado o flagrante e determinado pela autoridade policial a entrega dos mesmos aos responsáveis legais.

“A integração entre as guarnições de ronda e os agentes do Ceic, com apoio das câmeras de videomonitoramento, vem demonstrando êxito nas ações. Sem contar a participação ativa da população, que, ao presenciar atos de vandalismo, liga para o 153 e denuncia, nos ajudando a agir com maior rapidez no combate à criminalidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: