REGIÃO METROPOLITANA

Obra da nova emergência SUS avança em Gravataí

A obra da nova emergência SUS do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, foi dividida em três fases.

hospital gravataí
A obra da nova emergência SUS do Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Foto: Divulgação

A obra da nova emergência SUS de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ingressa em mais um estágio.

Desde o último dia 12, foi iniciada a execução da estrutura de concreto armado pré-fabricado. Com isso, a construção se tornou ainda mais visível para quem transita nas imediações da Avenida Luiz Bastos do Prado.

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito, Levi Melo, e o Presidente da Câmara Municipal, Régis Correa, entre outras autoridades, acompanharam a direção do Hospital Dom João Becker na inspeção desse novo momento da obra.

Dividida em fases, a construção está na reta final de sua Fase 0, que é toda a parte estrutural. A perspectiva é de que em fevereiro ingresse a Fase 1, que é a execução propriamente dita do prédio novo, voltado para a Luiz Bastos do Prado.

Atendimento 

Ela está programada para encerrar no início do segundo semestre de 2023 e já estar apta para atendimentos.

“Nossa previsão é de que na segunda metade do ano que vem já possamos atender no prédio novo, dando início a um novo modelo de prestação de serviço de urgência em Gravataí. Com maior capacidade, estrutura moderna e padrão Santa Casa de assistência”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker , Antonio Weston.

Ao final, a nova emergência SUS do Hospital Dom João Becker passará dos atuais 405m² para 1.240m² de área e de oito leitos e seis poltronas de aplicação de medicamentos, para 24 leitos e 13 poltronas.