Serviço programado

Obra do DMAE afeta abastecimento em bairros da zona leste nesta quarta-feira

O DMAE justifica que serviço é necessário para garantir o abastecimento de água para a população. Confira a lista de bairros que serão atingidos:

Ao menos 12 localidades da zona leste de Porto Alegre e uma da zona sul devem enfrentar falta de água nesta quarta-feira (14). O motivo é a realização de uma obra por parte do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) na EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Cristiano Fischer. Esse serviço poderá ser reprogramado por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme a autarquia municipal, o serviço é necessário para garantir o abastecimento de água para a população. A justificativa é o aumento de demanda por água tratada diante das temperaturas do verão e os efeitos adversos do La Niña.

O serviço envolve a substituição da válvula de sucção de um grupo motor-bomba na estação. A água vai retornar à noite, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora, de acordo com a previsão do Departamento.

Para a execução do serviço, o abastecimento de água será interrompido a partir das 7h da manhã. Serão diretamente atingidos os bairros Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Campo da Tuca, Intercap, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon, Vila João Pessoa e Vila São José.

Também serão atingidos o prédio da Ceitec (João de Oliveira Remião, 777), o Hospital Independência (Av. Antônio de Carvalho, 450) e parte do bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre.

Após as paradas prolongadas no abastecimento, a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar ao normal, é possível solicitar a lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.