Instabilidade

Novos temporais causam destelhamentos e alagamentos no RS neste domingo

Tempestades atingiram várias regiões do Rio Grande do Sul. Em Venâncio Aires, casas no interior do município foram destelhadas pelo vento.

Compartilhe:

Novos temporais atingiram cidades do Rio Grande do Sul neste domingo (4). Um dos municípios atingidos foi Venâncio Aires, na região do Vale do Taquari, onde um homem morreu na sexta-feira durante a passagem de uma tempestade com rajadas de vento de até 90 km/h. No Vale do Sinos, foram registrados alagamentos por causa da chuva intensa.

Em Augusto Pestana, na região Norte do RS, um temporal com vento e chuva intensa provocou o cancelamento de um rodeio, que era realizado no Parque de Exposições Alfredo Schmidt. Estruturas temporárias montadas para o evento foram derrubadas pela força do vento.

No Vale do Taquari, novas instabilidades atingiram o Venâncio Aires no início da tarde. Vento forte foi registrado em diversos pontos do município. Os principais prejuízos ocorreram no interior, com destelhamentos de algumas residências. Ao menos 20 imóveis receberam lonas em Linha Tangerinas.

Na Linha Grão-Pará, o telhado da Assespe (Associacao Esportiva São Pedro) foi danificado por causa do vento forte. Em outra localidade, a de Linha Arroio Grande, foi registrada queda de granizo, mas não há informações de danos em imóveis e plantações. Nas localidades de Linha Sapé e Linha Marechal Floriano, postes caíram por causa da ventania.

Residência recebe lonas em Venâncio Aires. Foto: Corpo de Bombeirios / Divulgação

Já no Vale do Rio Pardo, foi registrado granizo no interior de Santa Cruz do Sul. Há registro de danos em uma plantação de tabaco na localidade de Alto da Boa Vista e do destelhamento de uma residência em Monte Alverne.

Chuva causa alagamentos no Vale do Sinos

A chuva intensa que caiu sobre algumas cidades do Vale dos Sinos na tarde deste domingo provocou alagamentos. Em Campo Bom, foram registrados 88 milímetros de chuva entre as 15h e 16h da tarde. O arroio Schmidt transbordou. Não há informações sobre desabrigados.

Também houve alagamentos em Novo Hamburgo, onde o arroio Pampa transbordou por causa da chuva intensa. Moradores do bairro Canudos tiveram residências e comércios alagados pela água.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: