Trânsito

Motociclista morre em acidente na FreeWay, em Porto Alegre

Condutor de uma motocicleta Honda CB 300 perdeu o controle da direção e bateu em um objeto estático no km 90 da FreeWay.

Um motociclista morreu em um acidente de trânsito ocorrido na FreeWay, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (3). O fato ocorreu no quilômetro 90 da BR-290 e envolveu colisão com um objeto estático.

O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã, quando o condutor de uma motocicleta Honda CB 300 perdeu o controle da direção. Ele seguia no sentido Porto Alegre – Litoral.

A moto foi para a direita, colidindo com o guard rail que impede que os veículos, em caso de saída de pista, colidam contra placas de sinalização às margens da rodovia.

O condutor, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele não teve a identidade divulgada.

O corpo foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal), onde foi realizado exame de necropsia. Um laudo pericial será realizado pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias), onde será apontada a causa da morte do motociclista.

A FreeWay teve bloqueio na faixa mais à direita durante cerca de três horas. O tráfego foi normalizado na BR-290 por volta das 9h da manhã.

As causas do acidente são desconhecidas até o momento. Câmeras de videomonitoramento da CCR ViaSul serão usadas para identificar se ele perdeu o controle da direção sozinho ou se houve colisão.