Obituário

Morre o jornalista Voltaire Porto, aos 47 anos

Voltaire Porto era apresentador do programa "Bom dia", da rádio Guaíba.

Jornalista Voltaire Porto posa ao lado de um monitor no estúdio da TV Record RS, em Porto Alegre. Ele aponta para a tela, onde se lê "Cidade Alerta RS".
Jornalista Voltaire Porto tinha 47 anos. Crédito: arquivo / TV Record RS

O jornalista e apresentador Voltaire Porto morreu nesta terça-feira (13), em Porto Alegre. Ele tinha 47 anos e era apresentador do programa “Bom dia”, da rádio Guaíba. A causa da morte de Voltaire não foi divulgada.

Ele foi encontrado sem vida por uma guarnição da Brigada Militar em sua casa no bairro Jardim Itu, na zona norte de Porto Alegre. A Polícia Civil foi acionada e investiga as circunstâncias da morte.

Voltaire atuou na Guaíba a partir de 2007, quando essa foi incorporada pelo Grupo Record. Depois, passou a atuar na TV Record RS, onde atuou como repórter e apresentador. Comandou, durante seis anos, o programa “Cidade Alerta RS”. Também ancorou o “Balanço Geral RS” nas edições de sábado e, eventualmente, na ausência dos apresentadores titulares.

Foi desligado em março da TV Record RS, ao retornar de férias, mas seguiu atuando na rádio.

Nota de pesar da rádio

A rádio Guaíba anunciou a morte de Voltaire na programação do FM. Posteriormente, emitiu uma nota de pesar em seu site. Leia a íntegra.

Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira.

Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa.

Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.