CONTEÚDO PATROCINADO

As moedas de maior valor

O dólar americano, a libra esterlina ou o euro vêm à mente quando se considera as moedas mais altas do mundo. No entanto, nenhuma das moedas mencionadas é a mais cara em 2022.

A “moeda mais alta ou valiosa” é determinada por seu alto valor quando negociada por USD. Apesar do dólar americano ser a moeda mais negociada e mais forte do mundo, não é a moeda mais cara. Pessoas como Traders, Investidores da bolsa são os que mais precisam saber o mercado.

Saiba que a força da moeda é medida pelo número de serviços e bens adquiridos e pela soma de moeda estrangeira recebida em troca de uma unidade da moeda nacional.

Para determinar a força de uma moeda ou se é a maior moeda do mundo ou a moeda mais cara, precisamos considerar a interação de uma variedade de fatores locais e internacionais.

Isso inclui a oferta e a demanda nos mercados cambiais, a inflação, o crescimento da economia doméstica, as do banco central relevante e a do país

Continue lendo para saber sobre as moedas mais valiosas do mundo em 2022. Para você hoje trazemos as 5 moedas mais valorizadas do mundo.

05 KYD Jamaicano

A moeda jamaicana era a moeda oficial das Ilhas Cayman, após o que o dólar das Ilhas Cayman tomou seu lugar. A taxa de USD para KYD é a taxa de câmbio do Dólar das Ilhas Cayman mais usada.

O status da ilha caribenha como um importante paraíso fiscal torna seu dólar um dos mais fortes do mundo.
Atualmente 1 KYD Vale 1.22 USD.

04 Dinar Jordaniano (JOD)

 

Crédito: Divulgação

O dinar jordaniano (JOD), a moeda oficial da Jordânia e o shekel israelense foram usados pela Cisjordânia. Uma das principais razões para o alto valor dessa moeda são suas taxas de câmbio fixas.

A taxa de JOD para EUR é a taxa de câmbio do Dinar da Jordânia mais utilizada. A economia da Jordânia é diversificada em vários setores, pois não depende principalmente das exportações de petróleo.

A Jordânia não tem os recursos petrolíferos de seus vizinhos abastados, mas seu governo controla as taxas de câmbio, o que mantém alto o valor de seu dinar. Atualmente 1 JOD Vale 1.41 USD.

03 Rial de Omã (OMR)

Crédito: Divulgação

A moeda oficial de Omã é o Omani Rial ou OMR. O valor do Rial de Omã está vinculado à produção de petróleo. A nota tornou-se tão valiosa que o governo teve que emitir notas no valor de 1/4 e 1/2 de um rial.

O PIB de Omã deve atingir US $91,02 bilhões até o final de 2022, de acordo com os modelos macro globais da Trading Economics e as expectativas dos analistas.

A longo prazo, projeta-se que o PIB de Omã fique em torno de 94,66 bilhões de dólares em 2023 e 98,45 bilhões de dólares em 2024. Atualmente 1 OMR vale 2.60 USD.

02 Dinar do Bahrein (BHD)

Crédito: Divulgação

Como um dos principais produtores de petróleo do mundo, o Bahrein também é capaz de manter uma das moedas mais valiosas.

O dinar do Bahrein é a segunda unidade monetária mais valorizada do mundo. Desde o final do século 20, Bahrein tem investido pesadamente nos setores bancário e de turismo.

A capital do país, Manama , abriga muitas grandes estruturas financeiras. A indústria financeira do Bahrein é muito bem-sucedida.

Em 2008, o Bahrein foi nomeado o centro financeiro de crescimento mais rápido do mundo pelo Índice de Centros Financeiros Globais da cidade de Londres. Atualmente 1 BHD vale 2.65 USD.

01 Dinar do Kuwait (KWD)

moedas dinheiro
Crédito: Divulgação

O Dinar do Kuwait (KWD) é a moeda mais valiosa do mundo. O dinar do Kuwait continua a ser a moeda mais alta do mundo devido à estabilidade econômica do Kuwait.

A moeda mais forte do mundo é impulsionada pelas grandes reservas e exportações de petróleo do Kuwait. Cerca de 9% das reservas globais de petróleo do mundo estão localizadas no Kuwait.

Você também deve estar ciente de que o Kuwait não cobra nenhum imposto sobre as pessoas que trabalham lá. Atualmente 1 KWD vale 3.26 USD.

Conclusão 

A moeda de maior valor e mais alto do mundo é Dinar do Kuwait (KWD), porém a moeda mais estável do mundo é o franco suíço (CHF), a moeda da Suíça e Liechtenstein, é a moeda mais estável do mundo.

Sabe qual a moeda mais valiosa do mundo? Acredito que você já sabe a resposta. Porém a mais negociada é o dólar americano. É mantido por bancos comerciais e centrais em todo o mundo para uso no comércio internacional, tornando-se a principal moeda de reserva do mundo.

A moeda oficial dos Estados Unidos da América é o dólar americano. O dólar americano é a moeda do mundo. Quase 70% das notas estão circulando fora dos Estados Unidos.

Saiba que existem inúmeros elementos que influenciam o valor de uma moeda, como crescimento econômico, inflação, taxas de juros, etc.