São Vicente do Sul

Menina de sete anos morre afogada na região Central do RS

No Litoral Norte, seguem as buscas ao jovem que desapareceu no domingo em Capão da Canoa, no domingo

O corpo de uma menina de sete anos foi encontrado na tarde de segunda-feira (13), em São Vicente do Sul, na região Central do Estado. A vítima havia se afogado junto do um menino, de apenas cinco anos de idade, no domingo (11).

O caso ocorreu no Balneário do Umbu, que é banhado pelo rio Ibicuí. As duas crianças, que eram primos, brincavam na água quando começaram a se afogar. O menino foi socorrido por familiares, mas a menina submergiu e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h e realizou buscas pela criança. O corpo de Bárbara Toledo Flores foi localizado na manhã de segunda-feira. O sepultamento ocorreu na noite de ontem no Cemitério Municipal de São Vicente do Sul.

O menino socorrido segue internado no HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria). O estado de saúde dele é estável.

Uma ocorrência foi registrada na DP (Delegacia de Polícia) de Santiago.

Jovem segue desaparecido

No Litoral Norte, seguem as buscas ao jovem que desapareceu no domingo em Capão da Canoa, no domingo (11). O caso ocorreu quando três pessoas entraram no mar e foram surpreendidas por uma rede de pesca que estava na arrebentação das ondas. Duas conseguiram sair do mar, mas o jovem desapareceu.

O fato aconteceu no balneário Jardim Beira Mar, próximo à guarita 65 dos guarda-vidas. Além dos bombeiros, o Batalhão Ambiental e Grupamento Aéreo da Brigada Militar estão ajudando nas buscas.