Exoneração

Mauro Hauschild pede exoneração da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do RS

O agora ex-secretário era acusado de nepotismo, por ser namorado de uma diretora da secretaria.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Mauro Hauschild pediu exoneração da SJSPS (Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo) nesta quinta-feira (15). O agora ex-secretário era acusado de nepotismo, por ser namorado de uma diretora da secretaria. Ele negava qualquer irregularidade de conduta, mas passou a ser investigado pelo MP-RS (Ministério Público) e pelo MPC-RS (Ministério Público de Contas).

Hauschild apresentou ao governador Ranolfo Vieira Júnior seu pedido de exoneração da pasta no final da tarde. O pedido, segundo o governo do Estado, foi acolhido.

Leia nota do Governo do Estado

O governo do Estado informa que o titular da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, apresentou ao governador seu pedido de exoneração da pasta no final da tarde desta quinta-feira (15/12), o que foi acolhido.

O governo agradece a Mauro pelos serviços prestados em três diferentes pastas desde 2020, em especial no que diz respeito à revitalização do sistema penal gaúcho, com a histórica reconstrução da Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central).