LANCE ON-LINE

Leilão virtual do DetranRS oferece mais 400 itens

A forma de realização leilão virtual é bem parecida com a presencial.

Foto: Rafaela Masoni / Detran/RS

O Leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS será realizado na próxima quarta-feira (14) diretamente no site.

O leiloeiro Marciano Barbieri irá comandar o evento, quando serão ofertados 447 itens que estão em Centros de Remoção e Depósito de Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o público em geral pode arrematar 193 veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Dentre os disponíveis, um I/Peugeout 408 Griffe THP 2013/2014 a partir de R$7.900 e um I/VW Spacefox 1.6 GII 2011/2012 com lance mínimo de R$ 6.300.

A autarquia recomenda aos interessados que agendem a visitação nos Centros de Remoção e Depósito para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os Centros de Remoção e Depósito por meio dos telefones informados no item três do edital 37/2022.

A visitação acontece nos dias 8, 9, 12 e 13/12, das 9 às 17h, com agendamento prévio diretamente nos depósitos em que se encontrarem os bens.

Leilão virtual

A forma de realização é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line.

Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema.

Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 37/2022.