Afogamento

Jovem de 19 anos morre afogado em Vacaria

Ele chegou a ser socorrido com vida e transferido para um hospital, mas não resistiu. Afogamento ocorreu durante confraternização em Vacaria.

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar em um lago em Vacaria, na Serra Gaúcha. Ele chegou a ser socorrido com vida e transferido para um hospital, mas não resistiu e morreu neste domingo (4).

Conforme a Polícia Civil, o acidente ocorreu na tarde de sábado (3), quando a vítima, Leonardo Jacobi Souza, 19, participava de uma confraternização de fim de ano da empresa de máquinas e tratores da qual era funcionário. Ele ingressou no lago da pousada em que a festa ocorria, mas acabou se afogando.

Colegas tentaram retirá-lo da água, mas não conseguiram. Bombeiros e policiais militares, acionados por outros participantes da confraternização, conseguiram remover a vítima e realizar procedimentos de reanimação.

Souza foi encaminhado em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O quadro de saúde do jovem continuou se degradando até evoluir a óbito.

As circunstâncias de como ocorreu o afogamento serão investigados pela Polícia Civil.