FIM DE ANO

Abertas inscrições para vistorias gratuitas de veículos particulares em Porto Alegre

A medida visa destacar a importância da revisão dos veículos particulares antes das viagens de fim de ano

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) abriu inscrições para vistorias gratuitas em carros e motocicletas em Porto Alegre. A medida visa destacar a importância da revisão dos veículos particulares antes das viagens de fim de ano.

Para participar, o proprietário do veículo deve realizar uma inscrição no site da EPTC. A verificação é realizada na sede da empresa, na João Neves da Fontoura, 7, bairro Azenha, das 9h às 16h.

A vistoria é feita por inspetores veiculares. Eles analisam cerca de cem itens. “A inspeção pretende ajudar os condutores a corrigir possíveis fatores de risco para garantir uma melhor segurança viária”, destaca o coordenador de Inspeção Veicular, Fábio Rodrigo.

Os proprietários recebem um laudo, que aponta quais itens necessitam correção. Para a inscrição, os veículos devem estar licenciados. Ao chegar no local de vistoria, o condutor deve se dirigir ao guichê de atendimento e depois colocar o carro no pátio para realizar o serviço. Não haverá autuação sobre os itens verificados.

Plano de Segurança

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior diz que a inspeção gratuita faz parte do Plano de Segurança Viária Sustentável de Porto Alegre. “Queremos unir esforços para que juntos, prefeitura e cidadãos, possamos reduzir o número de vítimas no trânsito e qualificar a mobilidade da Capital”, destacou Castro Júnior.

O Plano de Segurança Viária estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. O plano segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

Datas disponíveis

  • 22/12/2022 : 20 vagas
  • 23/12/2022: 15 vagas
  • 28/12/2022: 15 Vagas
  • 29/12/2022: 15 vagas
  • 30/12/2022: 20 Vagas