ROSÁRIO DO SUL

Homem é preso transportando droga em veículo de carona por aplicativo, na Fronteira Oeste

Ele era passageiro do carro

Um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (28), na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. Ele era passageiro de um veículo que prestava serviço de carona por aplicativo.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que efetuou a prisão, o carro havia saído de Santana do Livramento com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. Os agentes realizaram a abordagem e suspeitaram do fato de o detido estar nervoso no momento em que solicitaram os seus documentos e dos demais ocupantes do carro.

Os três quilos de “Skunk”, droga também conhecida como “supermaconha”, foram encontrados na mala do detido, localizada no porta-malas do veículo. Segundo a PRF, ele admitiu a posse do entorpecente, que havia adquirido no Uruguai, e que desejava levá-lo para Florianópolis.

O suspeito, de Santana do Livramento, foi encaminhado para a polícia judiciária local e depois a uma casa prisional. A droga foi apreendida.

Além do detido e do motorista, havia outras duas pessoas no carro. A PRF afirmou, porém, que o motorista e os demais passageiros não tinham envolvimento no caso.