Execução

Homem é executado a tiros na zona norte de Porto Alegre

Indivíduo morto foi atingido por ao menos 20 disparos de arma de fogo, segundo a polícia. Crime ocorreu na Vila Ipiranga, na zona norte.

Um homem de 31 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (16), em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta de 1h da manhã, na Vila Ipiranga, na zona norte de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada por moradores. Eles relataram, via 190, que ouviram disparos de arma de fogo na rua Doutor Alberto Barbosa. Uma guarnição foi enviada até o local informado e encontrou um homem caído ao solo com diversos disparos de arma de fogo.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, ao chegarem ao local, os paramédicos declararam a morte do indivíduo. A cena do homicídio foi isolada e a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados.

Em depoimento informal, vizinhos de onde ocorreu o tiroteio relataram aos policiais militares que apenas ouviram os tiros e que, segundos depois, o som de um carro acelerando.

Os agentes identificaram que Denis Willian Soares de Souza, 31 anos, foi atingido por ao menos 20 disparos de arma de fogo. Ele tinha antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica, mas a polícia não divulgou por qual crime ele havia sido condenado e nem a ficha criminal.

A execução está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.