ELENCO GREMISTA

Grêmio anuncia a contratação de mais um reforço para 2023

A direção do Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante argentino Franco Cristaldo.

Franco Cristaldo é o sétimo reforço do Grêmio. Divulgação/Huracán

O Grêmio anunciou, na noite desta quinta-feira (22), mais um reforço para a temporada 2023.

A direção do Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante argentino Franco Cristaldo, 26 anos, que atuava pelo Huracán. O clube gaúcho adquiriu os direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de quatro anos, até dezembro de 2026.

Cristaldo foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. Fez sua estreia como profissional em 2015 e depois foi emprestado ao Elche, da Espanha. Na sequência, ele teve passagens pelo Rayo Vallecano, pelos argentinos Defensa y Justicia, San Martín de San Juan, Central Córdoba de Santiago del Estero, até chegar ao Huracán, em 2020, que comprou o atleta em definitivo.

Em 2022, Cristaldo disputou 42 partidas pelo Huracán, com 17 gols e oito assistências. Em seu currículo, conta com um Campeonato Argentino da Primeira Divisão de 2015 e uma Copa Argentina 2014/2015, ambos pelo Boca Juniors. O atleta tem também passagens pela Seleção Argentina de base.

Cristaldo desembarcou em Porto Alegre na última terça-feira (20) para a realização de exames médicos. De acordo com o Grêmio, apresentação oficial acontece em janeiro.

Este é o sétimo reforço anunciado pelo Grêmio. Até o momento, o clube também contou com as vindas de Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Carballo, Gustavinho e Everton Galdino.