Novidade tricolor

Grêmio consolida contratação de Luis Suárez

Aos 35 anos, Luis Suárez, que atuou pelo Nacional/URU nesta temporada, assina contrato por dois anos até final de 2024.

Compartilhe:
Foto: Grêmio / Divulgação

O Grêmio confirmou, na tarde deste sábado (31), a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. O jogador, que atuou pelo Nacional/URU nesta temporada, assinou um contrato por dois anos. O acordo é válido até final de 2024.

As negociações entre Suárez e o Grêmio ocorriam desde a semana passada. Antes do Natal, surgiu o primeiro acordo verbal. Na terça-feira passada, as partes fizeram ajustes no contrato para viabilizar o acordo.

Segundo o jornal uruguaio La Nacion, o que convenceu o jogador uruguaio a escolher o Grêmio foi o projeto esportivo apresentado, além das condições econômicas. O time gaúcho buscou parceiros para viabilizar a contratação.

O salário ficou acertado em R$ 18 milhões por ano. Além disso, Suárez vai receber um bônus por vaga na Libertadores de 2024 e prêmio em caso de conquista – para o jogador e o grupo todo do Grêmio.

Suárez também atraiu o interesse de clubes como Cruz Azul, do México, e Al-Khaleej, da Arábia Saudita. Ele está aproveitando as férias na casa de Lionel Messi, em Rosário, na Argentina.


Compartilhe: