BASTIDORES GREMISTA

Grêmio anuncia novo CEO do clube

No Grêmio, o profissional tem a missão de reposicionar o clube gaúcho entre as maiores referências em gestão financeira.

Compartilhe:
Márcio Pinto Ramos foi apresentado nesta quarta. Foto: Bárbara Assmann | Grêmio

O Grêmio comunicou nesta quarta-feira (14) a contratação do executivo Márcio Pinto Ramos como novo CEO do tricolor gaúcho.

Formado em engenharia mecânica, Ramos se especializou na área administrativa, com MBA em marketing e finanças pela Purdue University, em Indiana (Estados Unidos).

“O executivo possui mais de 30 anos de experiência liderando unidades de negócios em multinacionais, com expressivos resultados em mercados competitivos na área industrial, de consumo e serviços, telecomunicações e varejo”, ressaltou o Grêmio.

No currículo, Ramos tem passagens por instituições do porte das Ferramentas Gerais, Grupo Gerdau, Claro Digital, Pepsico, entre outras. Ele também atuou em grandes empresas no México, República Dominicana, Porto Rico e Bahamas.

No Grêmio, Ramos tem a missão de reposicionar o clube gaúcho entre as maiores referências em gestão financeira.

“Compliance e práticas administrativas que priorizem a principal atividade fim da instituição, o futebol”, finalizou o Grêmio em nota.


Compartilhe: