COLETIVA

Grêmio apresenta oficialmente dois reforços

Na tarde desta segunda-feira, a direção do Grêmio apresentou os jogadores Bruno Uvini e Everton Galdino.

O Grêmio apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (19), dois jogadores que irão reforçar o elenco gremista em 2023.

A primeira apresentação foi do zagueiro Bruno Uvini, 31 anos, que assinou até o final de 2023. O jogador estava no futebol japonês.

A apresentação foi feita pelo vice-presidente de Futebol, Paulo Caleffi, e pelo diretor, Antônio Brum. “O Bruno Uvini tem demonstrado todo o esforço e dedicação que nos fez acreditar numa retomada no seu futebol após dos problemas enfrentado no Japão. Temos um confiança enorme no seu potencial e fará parte de um projeto vitorioso”, disse Caleffi.

Na entrevista coletiva, Uvini agradeceu a oportunidade de vestir a camiseta do Grêmio. Ele disse que a conversa com o Renato foi franca.

“Queria agradecer toda a diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários pela acolhida, fazem a gente se sentir em casa. Eu estava esperando por essa oportunidade, me preparei muito e vou agarrar. Encaro como a oportunidade da minha vida. O Grêmio está num momento de reconstrução e eu também”, declarou.

“Minha estreia profissional foi justamente contra o Grêmio no Olímpico, nunca vou esquecer da força da torcida. Esse ano precisamos estar juntos, a camisa é pesada e o Grêmio irá brigar por coisas grandes”, completou Uvini.

Bruno Uvini durante apresentação. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio completou as apresentações com Everton Galdino. Após a entrevista de Uvini, o atacante também fez sua primeira manifestação como jogador do Tricolor gaúcho. O jogador de 25 anos vem por empréstimo do Tombense até o final de 2023.

“Agradeço a todo o staff que fez possível a minha vinda, chego muito feliz e muito motivado, sou um meia de origem, jogo pela extrema, mas já atuei de falso nove também e gosto muito. É um passo muito grande na minha carreira e é uma satisfação muito grande jogar no Grêmio”, ressaltou.

“Cheguei em um clube com estrutura excepcional, buscar aproveitar e se dedicar ao máximo para que possa estar tranquilo pra encontrar a torcida e estrear”, disse Everton Galdino.

grêmio
Eventon Galdino tem contrato até o fim de 2023 com o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio