REGIÃO SUL

Governo do RS e Prefeitura de Rio Grande anunciam obras para qualificação do Distrito Industrial

Segundo o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o investimento é uma importante conquista para o município.

Reunião foi realizada para buscar solução jurídica para investimentos na infraestrutura do local em Rio Grande.
Foto: Ascom Sedec

O governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Rio Grande anunciam obras para qualificação do Distrito Industrial, na Região Sul do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Adjunto do Rio Grande do Sul, Roger Pozzi, o Coordenador da Assessoria Jurídica da Sedec (ASJUR), Vinicius Winter, estiveram reunidos com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. O objetivo do encontro foi buscar uma solução jurídica para investimentos na infraestrutura do Distrito Industrial.

Segundo Pozzi, parceria entre Estado, prefeitura e iniciativa privada viabilizará obras, incluindo a abertura de novas ruas dentro do distrito e asfaltamento da entrada da estrada do bolacha.

“Já encontramos termos jurídicos, e junto com o nosso departamento de Sistema para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (SEADAP), vamos conseguir executar essas obras já no início do próximo ano”, declarou Pozzi.

Segundo o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o investimento é uma importante conquista para o município.

“Nosso esforço em articular Estado, município e iniciativa privada evidencia quanto podemos avançar ao gerar condições para atrair empresas que promovam o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.