Lomba do Pinheiro

Furto de cabos afeta abastecimento de água em bairro da zona leste de Porto Alegre

DMAE ainda não tem previsão de quando o abastecimento será normalizado. Caminhões-pipa foram enviados para atender a localidade.

Um novo furto de cabos de energia elétrica afeta o abastecimento para uma localidade da zona leste de Porto Alegre. O problema no abastecimento atinge parte do bairro Lomba do Pinheiro desde a tarde de ontem (1º). Ainda não há previsão de quando o abastecimento será normalizado na região.

Os danos na rede elétrica ocorreram na EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Beco do Davi. Cabos usados para a ligação da estação com a rede elétrica foram furtados.

Caminhões pipa estão sendo enviados para atender os moradores da região. De acordo com o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), os veículos estão parando próximo do cruzamento da estrada Beco do Davi com a Afonso Lourenço Mariante.

Será necessário colocar uma nova instalação elétrica para religar a estação. Os serviços para religar a EBAT devem começar durante a manhã, mas não há previsão de quando serão concluídos.