Trânsito na FreeWay

FreeWay tem 50 carros por minuto rumo ao Litoral nesta quinta-feira

Do total de 75 mil veículos previstos para irem em direção ao Litoral, mais já passou pelas praças de pedágio da CCR ViaSul

A FreeWay tem previsão de tráfego de 75 mil veículos nesta quinta-feira (29). Acompanhe as informações do trânsito na BR-290 em direção ao Litoral na saída para o fim de semana de Ano-Novo.

Condições na FreeWay

O trânsito na FreeWay começou a se intensificar a partir das 16h, conforme previsto.

Em média, estão passando entre 45 e 50 carros por minuto. São 50 veículos no pedágio de Gravataí e outros 43 em Santo Antônio da Patrulha. A capacidade da FreeWay é de 90 veículos por minuto.

Há alguns pontos temporários de lentidão por causa do grande fluxo de veículos. Segundo a CCR e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não há acidentes em atendimento.

Previsão de tráfego intenso na FreeWay

Do total de 75 mil veículos previstos para irem em direção ao Litoral, mais já passou pelas praças de pedágio da CCR ViaSul localizadas na BR-290. As 21h40, a contagem já apontava a passagem de 55,2 mil carros no pedágio de Gravataí e 58,4 mil no de Santo Antônio da Patrulha.

Na sexta (30), a expectativa é menor, com 65 mil carros indo em direção ao litoral. A CCR Via Sul não divulgou a estimativa de tráfego para o sábado (31). No entanto, com base na experiência de outros anos, o fluxo deve ficar abaixo de 40 mil veículos indo para o Litoral. Na virada de 2019 para 2020, por exemplo, o fluxo se concentrou pela manhã e foi caindo a partir da tarde.

A estimativa é que mais de 190 mil veículos se dirijam da região metropolitana de Porto Alegre em direção às praias até sexta (30). Com o aumento considerável do fluxo, é muito provável que aconteça a liberação do acostamento para auxílio na fluidez do tráfego. A medida, no entanto, precisa ser autorizada, o que não ocorreu no Natal e até o momento.

Volta da praia com muito trânsito na FreeWay

A maior expectativa para tráfego na Freeway é na volta da praia, a partir do fim da manhã de domingo. O pico de tráfego deve ocorrer no início da tarde. São esperados mais de 80 mil carros no domingo a partir das 10h.

Também é esperado muito movimento durante toda a segunda-feira (2), quando são esperados mais 80 mil veículos voltando para Porto Alegre e região metropolitana.