Previsão do tempo

Fim de semana terá sol, calor e pancadas isoladas de chuva

No sábado (17), o tempo fica firme na maioria das regiões gaúchas. Confira a previsão do tempo para o sábado e domingo:

O fim de semana no Rio Grande do Sul vai começar com sol entre algumas nuvens, mas deve terminar com chuva em algumas regiões. As temperaturas seguem baixas na madrugada e elevadas na parte da tarde. Confira a previsão para o sábado e domingo.

No sábado (17), o tempo fica firme na maioria das regiões gaúchas, com sol entre muitas nuvens, devido aos ventos úmidos do oceano. Na região Sul, Litoral Sul e na divisa com Santa Catarina há condições para pancadas de chuva fraca ao longo do dia.

Com o avanço de uma massa de ar frio, as temperaturas ficam baixas para esta época do ano no começo da manhã. No entanto, com o sol, os termômetros se elevam no período da tarde mesmo com a previsão de maior nebulosidade.

Em Porto Alegre, o dia será de poucas nuvens com mínima de 17°C e máxima de 28°C. No Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul terá manhã com mínima 19°C e máxima de 30°C em dia de poucas nuvens.

Uruguaiana, na Fronteira Oeste, também terá sábado de sol. Na cidade, os termômetros variam entre 19°C e 32°C. Ijuí, na região Noroeste, também terá dia de sol com poucas nuvens. As temperaturas variam entre 15°C e 30°C.

No domingo (18), uma área de baixa pressão favorece as pancadas de chuva na Metade Norte do Estado a partir da tarde. Há chance para temporais isolados entre o Noroeste e Norte gaúcho, mas os volumes esperados serão baixos.

A tendência é que as instabilidades se intensifiquem na segunda-feira (19). As instabilidades devem seguir atuando no Estado ao longo da próxima semana, mas sem precipitações expressivas.