Natal

Filmes Natalinos: dicas de filmes para assistir na melhor época do ano

Chega dezembro e com ele o clima natalino. Pensando nisso o Agora RS separou alguns filmes de Natal das principais plataformas de streaming. Confere aqui e já escolhe quais vai assistir, afinal, sempre dá vontade de ver mais do que um.

PRIME VIDEO

Your Christmas or Mine?

É véspera de véspera de Natal. Depois de se despedirem na estação de comboios de Marylebone, Hayley e James, percebem que não conseguem passar o Natal afastados. Tomam a mesma decisão impulsiva de surpreender o outro e, sem saberem, cruzam-se na estação e trocam de comboio por engano. Começa a nevar e eles percebem que vão ter de passar o Natal com a família da cara-metade. Irá o amor sobreviver?

No seu Natal ou no Meu (Divulgação: Prime Video)
No seu Natal ou no Meu (Divulgação: Prime Video)

Alguém Avisa?

Conhecer a família da sua namorada pode ser difícil. Planejar pedir a mão dela em casamento durante o jantar anual de Natal da família – até você descobrir que eles nem sabem que ela é lésbica – é mais difícil ainda. Quando Abby (Kristen Stewart) descobre que Harper (Mackenzie Davis) vem escondendo o relacionamento das duas de sua família, ela começa a questionar a namorada que pensava…

Elliot – Uma História de Natal

A veterana rena Blitzen anuncia seu plano de se aposentar em 21 de dezembro. Com isso, Elliot, um cavalo miniatura, tem três dias para realizar o seu sonho de ganhar um lugar no trenó do Papai Noel.

Elliot - Uma História de Natal (Divulgação: PRIME VIDEO)
Elliot – Uma História de Natal (Divulgação: PRIME VIDEO)

Decorando o Natal

“Semanas antes do Natal, Abbey é contratada para decorar a propriedade do empresário Nick. Ela precisa romper as barreiras que existem entre eles, enquanto mantém vivo o espírito natalino. Estrelando Jill Wagner e Matthew Davis.”

Decorando o Natal (Divulgação: PRIME VIDEO)
Decorando o Natal (Divulgação: PRIME VIDEO)

Natal no Hotel Plaza

“Quando a historiadora Jessica é contratada para criar a exposição de Natal do Plaza, ela encontra mais do que fatos enquanto se junta ao belo decorador Nick para dar vida à exibição. Com Elizabeth Henstridge e Ryan Paevey.”

Natal no Hotel Plaza (Divulgação: PRIME VIDEO)
Natal no Hotel Plaza (Divulgação: PRIME VIDEO)

NETFLIX

Tudo Menos Natal

A comédia Tudo Menos Natal conta a história de Raúl (Tamar Novas), um homem de trinta e poucos anos que sofreu todo tipo de infortúnio na época do Natal. E é por isso que odeia músicas natalinas, os Três Reis Magos e tudo relacionado ao dia 25 de dezembro. Ele sempre passa o período de festas em uma praia distante. Mas, este ano, seu chefe tem outros planos, e Raúl precisa viajar para fazer uma auditoria na fábrica de um doce típico natalino em uma cidade que ama o Natal. E como se não bastasse, Raúl ainda vai ter que dividir as acomodações com a professora Paula, cujo sonho é bater o recorde mundial de maior presépio vivo. Será que este Grinch madrilenho vai conseguir enfrentar seu pior pesadelo?

Tudo Menos Natal (Divulgação: NETFLIX)
Tudo Menos Natal (Divulgação: NETFLIX)

Natal com Você

Cansada da carreira, a pop star Angelina foge para uma pequena cidade para realizar o desejo de uma fã. Lá, ela encontra inspiração e a chance de viver um amor verdadeiro.

Natal com Você (Divulgação: NETFLIX)
Natal com Você (Divulgação: NETFLIX)

Uma Quedinha de Natal

Logo antes do Natal, a rica herdeira de um hotel (Lindsay Lohan) sofre um acidente de esqui. Com amnésia, ela recebe os cuidados do dono de uma pousada (Chord Overstreet) e sua adorável filha.

Uma Quedinha de Natal (Divulgação: NETFLIX)
Uma Quedinha de Natal (Divulgação: NETFLIX)

Um Crush para o Natal

Cansado de ser julgado pela família por estar solteiro, Peter (Michael Urie) convence o melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a fingir que é namorado dele na ceia de Natal. O plano vai por água abaixo quando a mãe de Peter (Kathy Najimy) convida o bonitão James (Luke Macfarlane) para apresentar ao filho.

Um Crush para o Natal (Divulgação: NETFLIX)
Um Crush para o Natal (Divulgação: NETFLIX)

Feliz Natal e Tal

Ambientada nos dias felizes e frenéticos que antecedem as festas de final de ano, Feliz Natal e Tal narra a história de Don Quinn (Dennis Quaid), um obstinado chefe de família da Filadélfia, que faz de tudo para equilibrar o stress dos feriados com as demandas de seus parentes peculiares. Seus familiares, por sua vez, fazem o possível para aturá-lo. Neste Natal, a filha mais jovem, Emmy (Bridgit Mendler), chega de Los Angeles com um namorado novo, o esforçado músico Matt (Brent Morin), e coloca à prova a crença de Don de que “tem o jeito dos Quinn e o jeito errado”.

Feliz Natal e Tal (Divulgação: NETFLIX)
Feliz Natal e Tal (Divulgação: NETFLIX)

NETMOVIES

Sobrevivendo às Festas com os Parentes

As irmãs Miranda e Lyla se reúnem para o Natal com suas famílias na casa de campo de seus pais. Ao longo de três dias, alegria e caos causam estragos nos planos de férias das famílias e as antigas rivalidades entre irmãos surgem para sabotar a esperança de uma temporada de boa vontade e diversão de fim de ano.

Sobrevivendo às Festas com os Parentes (Divulgação: NETMOVIES)
Sobrevivendo às Festas com os Parentes (Divulgação: NETMOVIES)

O Natal Encantado

O bebê urso foge na manhã de Natal para encontrar o presente perfeito para seus pais, mamãe e papai urso, apenas para cruzar com uma bruxa malvada que o transforma em um humano.

O Natal Encantado (Divulgação: NETMOVIES)
O Natal Encantado (Divulgação: NETMOVIES)

Um Pedido de Natal

Quando uma jovem, que está no último ano do ensino médio, descobre que ela não poderá participar do baile anual de Natal da cidade para trabalhar no evento que a Igreja promoverá na Noite de Natal, ela faz um desejo que acaba se tornando realidade: ela pede que seus pais percam sua fé! O grande problema é que a realização de tal desejo acaba trazendo sérias consequências para a vida de todos ao seu redor, uma vez que a base de sua família – e até mesmo de sua comunidade inteira – é justamente a fé que os une. Para recuperar a fé de seus pais, a garota vive diversas aventuras.

Um Pedido de Natal (Divulgação: NETMOVIES)
Um Pedido de Natal (Divulgação: NETMOVIES)

Uma Estrela no Paraíso

Nascida sob uma estrela de Natal, Noelle acredita que possui o dom de realizar milagres e influenciar positivamente as pessoas ao seu redor. Quando um empresário chamado Pat McKerrod chega à cidade com seu filho, Noelle percebe que seus poderes estão desaparecendo – justamente na hora em que ela mais precisa, já que os novos moradores querem transformar o lugar em um empreendimento lucrativo.

Uma Estrela no Paraíso (Divulgação: NETMOVIES)
Uma Estrela no Paraíso (Divulgação: NETMOVIES)

STAR+

O Homem que inventou o Natal

Antes de criar a grande obra Um Conto de Natal, o autor Charles Dickens (Dan Stevens) estava sem ideias e precisando de um livro genial para sustentar sua família e retomar sua carreira. Misturando inspirações da vida real com uma imaginação incomparável, ele é capaz de criar personagens inesquecíveis que mudaram o natal para sempre.

O Homem que inventou o Natal (Divulgação: Star+)
O Homem que inventou o Natal (Divulgação: Star+)

DISNEY+

Noelle

A filha de Kris Kringle é cheia de espírito natalino, mas queria poder fazer algo importante como seu irmao, Nick, que assumirá para o seu pai neste Natal. Quando Nick está prestes a desmoronar feito um biscoito de gengibre, de tanta pressão, Noelle sugere que ele tire uma folga e fuja… mas quando ele não volta, Noelle deve achar seu irmão e trazê-lo de volta a tempo de salvar o Natal.

Noelle (Divulgação: DISNEY+)
Noelle (Divulgação: DISNEY+)

De Novo Natal

Quando Rowena vivencia um Natal sem brilho, ela faz um pedido de “reformulação” para um Papai Noel da vizinhança e, inesperadamente, acaba revivendo o dia de Natal várias vezes seguidas.

De Novo Natal (Divulgação: DISNEY+)
De Novo Natal (Divulgação: DISNEY+)

Natal em Arendelle

Para as festas de fim de ano, tenha uma atitude invernal pra celebrar com a tora de yule no Castelo de Arendelle de Anna e Elsa. O castelo está decorado com elementos que lembram a recente jornada de Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven a Floresta Encantada. Boas Festas de Arendelle!

Natal em Arendelle (Divulgação: Disney+)
Natal em Arendelle (Divulgação: Disney+)

Além dessas dicas, toda semana você encontra por aqui as estreias das semana, confere a lista do que já postamos aqui.