FEIRA

Fenadoce 2023 elege trio de Baronesas

A Fenadoce 2023 acontecerá de 02 a 18 de junho, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Foto: Rafael Takaki/Divulgação

A Fenadoce 2023, que acontecerá de 02 a 18 de junho, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, escolheu o seu trio de Baronesas que irá representar o evento.

As 15 candidatas participaram de uma agenda intensa nas últimas semanas e foram avaliadas em critérios como conhecimento sobre a história da cidade, simpatia, comprometimento e outras habilidades. As vencedoras foram Kaiane Medina, Larissa Dias Lima e Martaneli Gonçalves de Bittencourt.

O evento recebeu centenas de pessoas que foram dedicar a sua torcida para as candidatas preferidas. Nos últimos dias esteve aberta também a votação popular no site da Fenadoce, que recebeu ao total mais de 9 mil votos e classificou a candidata Pietra Ardnt para a final. Durante o desfile também foi premiada a Melhor Torcida, que ficou com Larissa Dias Lima.

O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, também acompanhou a escolha. “Cada vez entendemos mais que a Fenadoce traz cultura, turismo, alegria e gera empregos. Esperamos que seja sempre uma grande festa”, ressaltou Barz.

As novas Baronesas substituem Elana Ávila da Silva, Julia Eisenhardt e Taila Freitas, que receberam homenagens ao longo da noite de quarta-feira (30).

A primeira etapa do concurso, com palestras e oficinas, teve peso de 40% na nota final. A segunda, com entrevistas sobre conhecimentos gerais de Pelotas e da Fenadoce, teve peso 30%.

O desfile final completou a pontuação com mais 30% de peso na nota. Cada Baronesa eleita receberá R$ 6 mil para representar a Fenadoce 2023.