Quatro dias de buscas

Encontrado corpo de homem que desapareceu no mar em Capão da Canoa

Vítima foi encontrada em Arroio do Sal, cerca de 35 quilômetros ao norte de onde havia desaparecido

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) localizou, nesta quinta-feira (15), o corpo de um banhista. Ele havia desaparecido na tarde de domingo, quando se banhava entre as guaritas 64 e 65, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.

A vítima é um homem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades. O corpo dele foi encontrado em Arroio do Sal, cerca de 35 quilômetros ao norte de onde havia desaparecido no fim da manhã. O jovem foi reconhecido por familiares. O IGP (Instituto-Geral de Perícias), porém, ainda não confirmou a identidade.

O jovem desapareceu por volta das 13h30 da tarde de domingo (11), quando tomava banho de mar na praia de Jardim Beira-Mar. Ele estava com mais duas pessoas quando teria, segundo relato das outras vítimas, se assustado com as cordas de uma rede de pesca colocada na arrebentação.

A região entre as guaritas 64 e 65, em Capão da Canoa, estava sem guarda-vidas no dia do afogamento. O posto de salvamento só terá agentes a partir do início da operação Verão Total, do Governo do Estado, em 17 de dezembro.

As buscas ao jovem envolveram guarnições do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental e do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Foram empregados agentes a pé, em moto aquáticas, em viaturas. Um drone também foi usado durante as buscas.