PREVISÃO

Domingo de Ano-Novo terá calor intenso e risco de temporais isolados

Neste sábado, foi registrada temperatura de 39,1°C em Quaraí.

O Rio Grande do Sul vai iniciar o ano de 2023 com sol, muito calor e risco de temporais isolados. Neste sábado, foi registrada temperatura de 39,1°C em Quaraí. Na noite deste sábado (31), a perspectiva ainda é tempo firme, com temperaturas acima de 20°C em todas as regiões.

O calor intenso é provocado pela atuação de uma massa de ar seco, que impediu o avanço de instabilidades vindas do Uruguai e da Argentina.

Neste domingo (1º), continua a fazer muito calor no RS, mas a massa de ar seco começa a perder força. Entre a tarde a noite, nuvens de chuva conseguem ingressar pela fronteira. As instabilidades trazem chuva para a Campanha, Noroeste e parte do Norte gaúcho. Há risco de temporais por causa do forte calor.

Na segunda-feira (2), o lento avanço de uma nova frente fria favorece o tempo instável no RS. As instabilidades se espalham sobre o Estado no decorrer do dia, com chance para temporais na metade Norte. A tendência é que o tempo fique instável em parte do Rio Grande do Sul na terça-feira (3).