Torneira seca

Dano em rede deixa dois bairros de Porto Alegre sem água

Serviço programado do DMAE interrompe abastecimento em outras 12 localidades da zona leste de Porto Alegre.

Crédito: DMAE / PMPA

Mais dois bairros da zona leste de Porto Alegre estão sem água nesta quarta-feira (14) após o rompimento de uma rede de água. Além disso, a realização de um serviço programado do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) interrompe abastecimento para outras 12 localidades da zona leste de Porto Alegre.

O dano ocorreu em uma rede de água de ferro fundido localizada na rua Professor Cristiano Fischer, na esquina com a avenida Ipiranga. Houve vazamento, causando acúmulo de água na faixa utilizada pelos motoristas para realizar a conversão à direita. Houve dano no asfalto e na calçada no cruzamento entre as duas vias.

A fuga de água também avançou pela Ipiranga, chegando até a parada de ônibus em frente ao Hospital São Lucas da PUCRS. Após a tubulação ser fechada, o nível da água reduziu.

Para a realização do conserto, os bairros Jardim Botânico e Jardim do Salso estão sem abastecimento de água.

Doze bairros sem água em Porto Alegre

A realização de um serviço programado deixa outros 12 bairros da zona leste de Porto Alegre sem água nesta quarta-feira. O serviço envolve a substituição da válvula de sucção de um grupo motor-bomba na estação. A água vai retornar à noite, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora, de acordo com a previsão do Departamento.

Para a execução do serviço, o abastecimento de água será interrompido a partir das 7h da manhã. Serão diretamente atingidos os bairros Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Campo da Tuca, Intercap, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon, Vila João Pessoa e Vila São José.