SEGURANÇA PÚBLICA

Corpo de Bombeiros do RS recebe 116 novos integrantes

Os novos bombeiros atuarão em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou, nesta sexta-feira (9), a solenidade de formatura do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar em Porto Alegre.

São ao todo 116 soldados que concluíram o curso e que estão aptos a integrar a corporação. Eles atuarão em diversas regiões do Estado.

O curso se iniciou em janeiro deste ano e teve a carga de 1.614 horas-aulas. Entre os formandos, estão 97 homens e 19 mulheres.

“Vocês estão em um momento de celebração. Passaram pelo curso, que além de ser extenso, busca o aperfeiçoamento. E hoje estão aqui coroando esse objetivo. Celebrem ao lado daqueles que foram fundamentais para concretizar este sonho. Vocês estão ingressando em uma atividade que é reconhecida por todos. Se orgulhem deste momento que estamos vivendo”, disse o governador Ranolfo Vieira Júnior, que participou da solenidade de formatura.

Para ingressar na carreira de soldado do CBMRS, é preciso ter aprovação no Curso Básico de Formação Bombeiro Militar. A supervisão e a coordenação foram da Academia de Bombeiro Militar, em consonância com a matriz curricular nacional com turmas nos municípios de Porto Alegre e Bento Gonçalves.

As atividades educacionais abordaram as disciplinas de busca terrestre, aquática e altura, técnicas de combate a incêndio, suporte básico de vida, segurança prevenção e proteção contra incêndios, proteção e defesa civil, entre outras.

Novas viaturas 

Minutos antes do evento se iniciar, no pátio do Ginásio Gigantinho, foram entregues cinco caminhões autobomba tanque ao Corpo de Bombeiro.

“Com recursos do Fundo de Recuperação de Bens Lesados (FRBL), do Ministério Público, totalizando R$ 4.740.000. Os municípios contemplados serão: Parobé, Ibirubá, Giruá, Quaraí e Tapera”, disse o governo do Estado.

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini