Trânsito complicado

Colisão entre 4 veículos causa congestionamento na BR-290, em Porto Alegre

O resultado são cerca de cinco quilômetros de congestionamento na saída de Porto Alegre para Eldorado do Sul.

A volta para casa nesta quinta-feira (1º) de dezembro está sendo de congestionamento para quem precisa atravessar as pontes do Delta do Jacuí, na BR-290, entre Porto Alegre e Eldorado do Sul. Um acidente envolvendo quatro veículos causa quilômetros de lentidão e afeta o tráfego até na nova Ponte do Guaíba.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão entre quatro veículos, apenas com danos materiais no quilômetro 103 da rodovia. Os veículos ficaram imobilizados na faixa da esquerda da estrada, que tem apenas pistas de rolamento na região da ponte do Jacuí.

O resultado são cerca de cinco quilômetros de congestionamento tanto para quem acessa pela Ponte do Vão-Móvel, quanto pela nova Ponte do Guaíba.

Segundo a PRF, o trânsito já está liberado nos dois sentidos, mas ainda não há fluidez no tráfego.

Mais tranqueira

Os motoristas que precisam se deslocar em direção ao Vale do Sinos também enfrentam problemas. Há lentidão na BR-116 na região da Ponte do rio dos Sinos, nos dois sentidos, em São Leopoldo. O problema na região é recorrente e melhora apenas quando o tráfego diminui.

Outro caminho bastante complicado nesta quinta-feira é a avenida Protásio Alves. São quilômetros de lentidão por causa de um acidente de trânsito, entre ônibus e moto, registrado nas imediações da garagem da VAP (Viação Alto Petrópolis). Opção para o motorista que precisa ir para Viamão é pegar a avenida Antônio de Carvalho e pegar a Bento Gonçalves.