PRESENTES

Cidade de Feliz recebe nova edição do "Natal Mais Feliz"

Pela primeira vez, o evento acontece na Praça Municipal de Feliz.

Foto: Divulgação

A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, anunciou a nova edição do “Natal Mais Feliz”, para promover uma comemoração com as crianças da cidade de Feliz.

Pela primeira vez, o evento acontece na Praça Municipal, no dia 17 de dezembro (sábado), das 9h às 12h, contando com atividades educativas e uma peça de teatro.

Para participar, cada criança deve levar uma unidade de plástico flexível, como sacola de mercado, plástico bolha ou pacotes de alimentos, para trocar por um presente entregue pelo Papai Noel. O número de presentes é limitado.

No dia do evento, a praça será paramentada com um pórtico que conduzirá à trilha sustentável, onde as crianças irão participar de atividades e aprender sobre a importância do bom uso, do descarte correto e da reciclagem dos resíduos plásticos para a preservação ambiental.

Ao final do percurso, terão o encontro com o Papai Noel. Além disso, a edição de 2022 do Natal Mais Feliz terá dinâmicas de jogos para integração entre as famílias.

Ao pedir que cada criança leve uma unidade de plástico flexível para trocar por um brinquedo, a proposta dos organizadores do evento é conscientizar, desde a infância, sobre o valor do material a ser encaminhado para reciclagem.

“Idealizamos o Natal Mais Feliz para despertar a consciência ambiental nas crianças e alertar sobre o futuro delas, começando pelas nossas atitudes no presente. As dinâmicas propostas, com muitas atividades e brincadeiras, têm o objetivo de plantar a semente da responsabilidade socioambiental e engajar os moradores do nosso município em uma comemoração especial. Em 12 anos, já distribuímos mais de 9 mil brinquedos no evento”,  explica o diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber.

 

Serviço

“Natal Mais Feliz”

Data: 17/12/2022

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Municipal Lidovino Antônio Fanton, na Rua Pinheiro Machado.

Entrada: Cada criança deve levar uma unidade de plástico flexível.

Materiais aceitos como plástico flexível: Embalagens de fardos de refrigerante ou água mineral; sacolas plásticas de supermercado; embalagens de móveis, colchões e eletrodomésticos; pacotinhos de alimentos secos (como arroz, feijão e lentilha); plástico bolha.

Materiais não aceitos: Pacotes de bolacha, salgadinho ou massa; embalagens que contenham restos de alimentos; potes de margarina, nata, iogurte e demais plásticos rígidos.