CULTURA

Caxias do Sul cria pesquisa para elaboração de edital da Lei Paulo Gustavo

A pesquisa se dá através de um formulário que deve ser preenchido até o dia 15 de janeiro de 2023

A prefeitura de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, está realizando uma pesquisa pública para mapear as demandas e direcionar ações para formulação do edital da Lei Paulo Gustavo no próximo ano. A iniciativa ocorre através da Unidade de Cinema e Vídeo da SMC (Secretaria Municipal da Cultura), juntamente com uma Comissão de Audiovisual formada por meio de uma ação presencial de Escuta Ativa, realizada no dia 2 de agosto de 2022.

A pesquisa se dá através de um formulário, disponível neste link, que deve ser preenchido até o dia 15 de janeiro de 2023. O questionário é voltado aos artistas e produtores de audiovisual de Caxias do Sul. As perguntas visam compreender melhor as demandas da classe e as expectativas de quem trabalha no setor audiovisual da cidade.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 2022) foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, principalmente no segmento audiovisual, como resposta ao impacto da pandemia no País. A prefeitura de Caxias do Sul diz, ainda, que a pesquisa se dá mesmo diante de incertezas quanto a maneira como se dará a liberação de verbas da Lei Paulo Gustavo no próximo governo.